Um homem de 43 anos identificado como O.J.S.S. foi preso em flagrante por policiais militares do 14º Comando Regional, por abusar sexualmente da sobrinha de nove anos, na noite de Natal, quarta-feira (25), no município de Nova Marilândia (a 392 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com a narrativa dos policiais, o homem confessou a autoria. A denúncia do crime foi apresentada à PM pela mãe e a equipe do Conselho Tutelar local. A menina e outros familiares estavam em uma festa de confraternização do Natal na casa de parentes. A vítima somente contou à mãe quando a família voltou para casa, em outro bairro.
Duas adolescentes, irmãs da vítima, também relataram situações de abuso sexual ocorrida em períodos anteriores e apontaram o tio como autor. No momento em que foi preso, o homem disse que deixou a cadeia recentemente, onde cumpria pena por ter violentado o enteado, um menino de idade similar ao da sobrinha. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia da cidade de Nortelândia, a 22 quilômetros do local do crime.