Um reeducando, identificado como Marlon Fernando Pereira Campos, morreu após passar mal depois na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O caso ocorreu nesta quinta-feira (19).
A informação é que Marlon teria se queixado de dores nas costas e, em seguida, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na unidade, seguindo a equipe de saúde, o rapaz já chegou sem os sinais vitais.
A causa da morte ainda será apurada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame de necropsia.
O detento chegou ao presídio da Mata Grande há poucos dias, após ser transferido da cadeia de Poxoréu. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Nota da UPA
A coordenação da UPA esclarece que o reeducando Marlon Fernando Pereira Campos, deu entrada no atendimento da UPA às 23h dessa quinta-feira (19), pela porta de atendimento clínico e foi recebido pela equipe de acolhimento imediatamente.
A equipe que o recebeu verificou que o paciente não respondia aos estímulos e o encaminhou para a emergência. Na emergência a equipe médica, conforme constam dos registros, detectou que o reeducando estava morto.
Todos os procedimentos foram então adotados para a condução do corpo ao IML, que irá determinar a causa da morte.