Gilson Rodrigues dos Santos, 34, foi preso pela Polícia Militar no final da manhã de segunda-feira (21), em uma casa no Distrito da Guia. Ele é apontado como um dos autores da tortura que resultou na morte de Márcio Andreotti, 33, no dia 31 de outubro, em Arenápolis (1.002 km ao Noroeste de Cuiabá).
Conforme as informações do boletim de ocorrência, equipe do setor de Inteligência do 10º Batalhão da PM foi informada de que o suspeito estava em uma casa na Guia. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito deixando o local.
Mas, ele foi abordado e recebeu voz de prisão, não oferecendo resistência aos militares que cumpriam os mandados de prisão expedidos pela Comarca de Arenápolis.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e, em seguida, para a Polinter, onde foi entregue algemado pelo receio de fuga.
Crime por vingança
Conforme as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança. Acontece que a vítima estaria tendo um caso com a esposa de um dos membros do Comando Vermelho.
Esse é o segundo suspeito do crime preso. Acontece que, no dia 5 de novembro, outro envolvido foi preso escondido na casa do pai, que é caseiro de uma chácara também na região da Guia.
O homem chegou a trocar tiros com a polícia e fugiu para dentro da mata. Mas, no dia seguinte, procurou a base da PM e se entregou. Outros dois suspeitos ainda estão sendo procurados.