Um trabalho integrado das polícias Judiciária Civil e Militar de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá) prendeu cinco integrantes de uma quadrilha, responsável por um assalto a residência em que as vítimas foram agredidas e feitas reféns durante oito horas. O crime foi registrado no dia 01º de outubro deste ano.
As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos Furtos (Derf Sinop) levaram a prisão de Gabriel Batista Alexandre, 20; Vilian de Lima Gonçalves, 18; Ruan Felipe dos Santos Bezerra, 19 e Michael Ribeiro da Silva, 18, pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.
O menor, D.W.S.P., 16, foi autuado no ato infracional análogo a roubo e associação criminosa.
O roubo aconteceu no dia 1º de outubro, quando os criminosos fortemente armados invadiram a casa da família e iniciaram as agressões contra as vítimas. Os assaltantes ficaram aproximadamente oito horas na residência, torturando as vítimas e exigindo dinheiro e bens de valor. Após o período, os criminosos fugiram levando grande quantidade de objetos da casa, além da caminhonete da família.
Os suspeitos, Gabriel e o adolescente D.W.S.P. foram detidos poucas horas após o crime na Rodovia BR-174, no município de Glória D'Oeste. Os suspeitos trafegavam com a caminhonete Chevrolet S-10 da vítima, quando foram abordados por policiais militares, dando início a uma perseguição policial. Após serem detidos, os jovens confessaram a participação no roubo no dia anterior.
Em continuidade as investigações, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop conseguiu identificar outros integrantes da quadrilha envolvidos no crime, sendo represento pelo mandado de prisão contra os suspeitos, as quais foram deferidas pela Justiça.