Cinco pessoas, entre elas uma adolescente, envolvidas nos homicídios consumado e tentado ocorridos em um bar, na noite de domingo (14.07), em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foram, em poucas horas, identificadas e presas pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.
Na ação integrada, foram apreendidas a pistola calibre 380 usada no crime, dois carregadores, 37 munições de calibres 380 e 22, kit de manutenção de armamento, ferramentas, porção de maconha, celular, caderneta com anotações, entre outros materiais.
Os suspeitos de 18, 19, 23 e 35 anos foram autuados em flagrante por homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo, constituir organização criminosa, suprimir ou alterar identificador de arma de fogo, corrupção de menores e uso ilícito de drogas. A menor de 16 anos responderá a ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Por volta das 22 horas, as Polícias Civil e Militar foram acionadas para atender a ocorrência de homicídio tentado e consumado, em um bar no centro da cidade. No local, o Corpo de Bombeiro Militar confirmou o óbito de Leonardo Nascimento Santana, 29 anos.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A segunda vítima, homem de 24 anos, também alvejada pelos disparos de arma de fogo, foi socorrida com vida e encaminhada para o Hospital Regional de Cáceres.
Imediatamente, os policiais civis e militares iniciaram as diligências e buscas para apurar o crime e identificar os responsáveis. Durante a análise das câmeras de segurança foi possível qualificar a menor acompanhada do autor dos disparos.
As equipes localizaram a motocicleta Honda CG Titan utilizada pelos criminosos, danificada e caída na via pública, onde segundo populares o veículo em fuga acabou se envolvendo em um acidente e os ocupantes fugiram a pé.
Nas proximidades do acidente também foi encontrado um carregador de pistola municiado com 15 munições calibre 38, bem como apurado que os envolvidos haviam entrado em uma residência no bairro Jardim Universitário.
Em seguida foi realizado o cerco à casa, ocasião em que os suspeitos ao perceberem a chegada dos policiais e tentaram fugir. No interior do imóvel, os quatro homens e a adolescente foram surpreendidos com armas, munições, entre outros objetos.
Na abordagem, os suspeitos afirmaram que pertencem a uma facção criminosa e estavam na região para praticar crimes de homicídios contra membros de facções rivais.
Os cinco foram levados para 1ª Delegacia de Polícia, onde os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente. Após a confecção dos autos, os presos e a apreendida foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.