18 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 08:57 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 08h:57 - A | A

PROTESTO

Policiais chilenos cheiram cocaína nas ruas antes de reprimir protestos

Brasil

Desde o final da semana retrasado, o Chile vive uma convulsão popular contra o aumento de tarifas de transporte e também para reivindicar um basta às políticas de austeridade aplicadas pelo governo de Sebastián Piñera, que declarou que o país "está em guerra". 

A resposta do Estado para a manifestação democrática foi a repressão. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, policiais cheiram cocaína como "estimulante" para promoverem a onda de violência que causou a morte de 11 civis. 

Assista: 

 
 
 

O Grupo de Puebla, formado por lideranças progressistas da América Latina, lançou nesto domingo (20) uma declaração solicitando o fim da violência no Chile e a não criminalização de protestos. 

O ativista Felipe Parada, do partido Comunes, que  faz parte da Frente Ampla, denunciou a repressão e disse que Piñera não vai parar os protestos. “Milhares ainda chegam, apesar da excessiva repreensão. O Chile acordou, essa luta pela dignidade do povo ninguém vai parar. Se pode, o povo unido jamais será vencido!”, informou o Portal Forum


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image