11 de Novembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 16:54 - A | A

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 16h:54 - A | A

CUIABÁ

Polícia Civil desarticula trio que atuava com tráfico de drogas no bairro Jardim Presidente

Redação

Além da prisão dos três suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, a ação resultou na apreensão de drogas, aparelhos celulares, dinheiro e outros apetrechos relacionados a venda de drogas.

As investigações iniciaram após denúncia anônima recebida pela DRE de que em duas casas no bairro Jardim Presidente I funcionavam pontos de venda de entorpecentes. Após monitoramento do local, os policiais constataram indícios do comércio ilícito, sendo representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar nas residências.

Com as ordens judiciais decretadas pela Justiça, a equipe da DRE realizou buscas nas casas, sendo encontrada em uma delas um para “Virada” (Termo utilizado para o processo que transforma pasta base de cocaína), porção de ácido bórico utilizado na mistura, além de cinco porções de pasta base de cocaína em cima de uma cômoda e dois aparelhos celulares.

Na segunda residência, foi encontrado R$ 600 em dinheiro escondido entre roupas e em revista pessoal do suspeito mais R$ 1.517 escondido na cueca. Em um cômodo com porta de vidro em frente a casa, os policiais encontraram diversos utensílios domésticos possivelmente produtos de roubos e furtos e que foram trocados por drogas.Ao perceber que os policiais pegaram os celulares, o suspeito avançou na mão do investigador, conseguindo arrancar um dos aparelhos que foi arremessado na parede com intuito de destruir outras possíveis provas de envolvimento com o tráfico. Mesmo com a reação do suspeito, o aparelho não foi danificado.

Segundo o delegado titular da DRE, em análise da situação foi caracterizada a associação para o tráfico entre os conduzidos. “Foi verificado que os suspeitos rodam pela cidade durante a madrugada juntos em um veículo Astra, além de constante realização de reuniões na casa de um dos suspeitos”, disse o delegado.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image