21 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 13:34 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 13h:34 - A | A

OPERAÇÃO HERA

Polícia Civil cumpre prisão de investigado por violência doméstica em Cáceres

Suspeito de 28 anos descumpriu medida protetiva, perseguiu e ameaçou a vítima

Redação

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), prenderam nesta quarta-feira (10) um homem investigado por violência doméstica e familiar.

O suspeito de 28 anos teve a ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, perseguição e ameaça contra a ex-namorada de 34 anos.

No dia 10 de junho a vítima procurou a DEDM de Cáceres para solicitar as medidas protetivas pois vinha sofrendo ameaçada de morte e estava com muito medo do ex-companheiro.

No entanto, mesmo ciente das determinações judicias impostas em conformidade com a Lei Maria da Penha, o homem continuou ameaçando a ex-mulher.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araujo, então representou pela prisão preventiva do suspeito, autorizada pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

Com o mandado judicial, os policiais civis realizaram a prisão do investigado no seu local de trabalho. Ele foi conduzido para a delegacia, interrogado e encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Conforme a delegada Paula Gomes Araújo, no 1º semestre de 2024 a delegacia especializada já cumpriu 15 mandados de prisão preventiva contra autores de violência doméstica e familiar.

“Esse número supera o mesmo período do ano de 2023, sendo resultado do comprometimento, dedicação e esforço de toda equipe, visando reduzir os índices de crimes contra a mulher na região de Cáceres”, destacou a delegada da DEDM.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image