25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 08:52 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 08h:52 - A | A

DESVIO DE RECURSO PÚBICO

Polícia Civil cumpre mandados para apurar desvio de recursos públicos em creche de Cuiabá

Olhar Direto

A Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) deflagaram, na manhã desta terça-feira (17), a “Operação Abesap” com objetivo de dar cumprimento a ordens judiciais contra parte da diretoria de associação beneficente, envolvida em desvios de verbas públicas.

 


No total, são cumpridos cinco mandados de buscas e apreensão e três de afastamento cautelar. Todos foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital, tendo como objetivo a apuração de desvio de recursos públicos destinados à Associação Beneficente e Educacional Santo Antônio do Pedregal, conhecida por “Creche do Pedregal”.

A investigação teve início após registro de ocorrência na Delegacia Fazendária, informando que ex-colaboradores que prestaram serviço na creche, mesmos desvinculados da Associação, estavam lançando notas fiscais eletrônicas como se ainda prestassem serviços à instituição.

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá repassou, nos últimos três anos, R$ 1 milhão de recursos. Cleusa Maria da Silva, de 73 anos, é apontada como a pessoa que tirava proveito dos desvios no local.

Participaram da ação, Policiais Civis da Defaz, Deccor e GCCO com apoio da Politec e Superintendência Regional do Trabalho.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image