O empresário em Cuiabá, Wellington Henrique Prezotto, de 25 anos, sócio-propietário da Nativas Grill, foi preso na madrugada desta segunda (25), na rua Pedro Celestino, Centro da Capital, dirigindo seu Porsche conversível supostamente bêbado. Seguia com 3 mulheres no carro. Ao ser abordado pela Polícia Militar, ele e as mulheres saíram exaltados do veículo que só tem espaço para duas pessoas, dizendo aos militares: “não somos bandidos”. A PM registrou no boletim da ocorrência, que apresentavam sinais visíveis de embriaguez.
Consta também no BO que a PM estava fazendo rondas próximo ao morro da Luz, quando avistou o carro em "arruaça". Uma das três mulheres estava de pé, no meio dos dois únicos bancos do carro. Diante da situação viaturas começaram a acompanhar o veículo e decidiram dar ordem de parada. Foi aí que os ocupantes começaram a questionar, exaltados, os policiais.
Por apresentarem sinais de embriaguez os militares fizeram buscas dentro do carro, onde encontraram uma garrafa de vodka ainda com líquido dentro e uma lata de energético.
Durante a abordagem foi analisado pelos PMs que o empresário apresentava os seguintes sinais de embriaguez: olhos vemelhos, odor etílico, instabilidade no andar, sonolência e em algumas vezes falas desconexas. Contudo, foi oferecido pelos policias o teste de etilômetro, ou bafômetro, na presença das três mulheres, porém o empresário se recusou.
Os policias perguntaram a Wellington se havia feito uso de bebida alcoólica e ele respondeu que sim, disse que teria bebido pouco.
Diante disso, os militares registraram o Auto de Constatação de Sinais de Alterações de Capacidade Psicomotora.
O Porsche conversível foi guinchado e encaminhado ao pátio da Semob e o empresário encaminhado à Central de Flagrantes sem lesões corporais. O caso será investigado pela Deletran.