21 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 15:48 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 15h:48 - A | A

PROCESSO

Parecer do MP admite filha de vítima em processo contra médica acusada por morte de verdureiro

Olhar Direto

O promotor de Justiça Vinicius Gahyva Martins, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), emitiu parecer no dia 15 de outubro se manifestando de forma favorável ao pedido de inclusão de Francinilda da Silva Lucio como assistente de acusação no processo pela morte do verdureiro Francisco Lucio Maia. Ela é filha da vítima. A ação julga a médica Leticia Bortolini.

 



 
“Em atenção ao despacho de fl. 777, o Ministério Público não se opõe ao requerimento de fl. 425, no sentido de admitir Francinilda da Silva Lucio, filha da vítima, como assistente de acusação, nos termos do artigo 268 c/c artigo 31, ambos do CPP”, afirmou o promotor.
 
O parecer será levando em conta na decisão do magistrado Flávio Miraglia Fernandes, da Décima Segunda Câmara Criminal de Cuiabá, responsável por conduzir o caso que pode ser concluído em júri popular.
 
O Ministério Público denunciou Bortolini pela morte causada em acidente. Conforme a denúncia, no dia 14 de abril de 2018, por volta das 19h35, na avenida Miguel Sutil, em frente a agência do Banco Itaú do bairro Cidade Verde, em Cuiabá,  a médica, “conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em velocidade incompatível com o limite permitido para a via, assim como assumindo o risco de produzir o resultado, matou a vítima Francisco Lucio Maia”. 


Ainda segundo o MP, após atropelar o verdureiro, a ré deixou de prestar socorro imediato à vítima, bem como afastou-se do local do acidente para fugir à responsabilidade civil e penal.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image