Nove pessoas foram presas preventivamente nesta segunda-feira (11) na operação Camuflagem 2, realizada nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, São José do Rio Claro, Canarana e Cuiabá.
Foram apreendidos também munições, réplicas de armas, grande quantidade de agrotóxico, documentos, máscaras e roupas camufladas típicas da Forças Armadas.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.
A operação é feita contra roubo de defensivos agrícolas e de caminhonetes. Ao todo estão sendo cumpridos 9 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.
Operação Camuflagem 2 cumpre mandados em três municípios — Foto: Divulgação
De acordo com o Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), integrantes da organização investigada usavam, em vários municípios, roupas camufladas e entravam nas fazendas para roubar carros e defensivos agrícolas.
Posteriormente, os produtos e veículos eram esquentados e comercializados na região junto a receptadores.
Os fatos ainda estão sendo apurados.
A operação conta com a Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, Ciopaer e a Polícia Rodoviária Federal.
A operação busca impedir o roubo de caminhonetes e insumos agrícolas nos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Sinop, Canarana e Cuiabá.