19 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019, 14:27 - A | A

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019, 14h:27 - A | A

SENTADO

Motorista perde controle de carro, invade casa e mata idoso que estava sentado próximo ao muro em Cuiabá

G1

Um idoso morreu na terça-feira (24) após o motorista de um carro perder o controle do veículo e invadir uma casa no Bairro Nova Esperança 2, em Cuiabá, na manhã de segunda-feira (23).

Domingos Ribeiro da Silva, de 65 anos, estava sentado em uma cadeira encostada no muro atingido pelo carro.

 
Carro invade casa em Cuiabá. — Foto: Divulgação

Carro invade casa em Cuiabá. — Foto: Divulgação

Segundo a filha da vítima, Adriana da Silva, o pai foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos e, em seguida, levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Na noite de segunda-feira, segundo ela, a família recebeu a notícia de que Domingos havia tido morte encefálica e, na manhã de terça-feira, os órgãos pararam.

 
Motorista perde controle e carro invade casa. — Foto: Divulgação

Motorista perde controle e carro invade casa. — Foto: Divulgação

Ainda segundo a filha, o homem que dirigia o carro é vizinho da família e foi liberado pela Polícia Civil no dia do acidente.

No dia seguinte, quando o idoso morreu, a Polícia Militar esteve novamente no local, mas o homem havia fugido.

Em contato com a Delegacia de Trânsito de Cuiabá (Deletran), o delegado Cristian Cabral informou que a Polícia Militar chegou primeiro no local.

Segundo a Polícia Civil, durante o atendimento da Polícia Militar, os familiares socorreram por meios próprios a vítima que foi levada até a UPA e não apresentava gravidade. O motorista foi colocado dentro da viatura para proteção e integridade dele, já que os familiares e vizinhos da vítima estavam querendo linchá-lo, inclusive houve registrado no boletim de ocorrência sobre a necessidade de disparo de arma de fogo para conter a população que queria linchar o causador do acidente.

Conforme o delegado, quando os policiais civis da Deletran chegaram no local, a Polícia Militar entregou o homem aos cuidados da equipe da Deletran, sem comunicar nenhuma alteração como o caso de fuga. Então a equipeda Deletran fez o teste de etilômetro com resultado negativo e diante da informação que a vítima estava viva até aquele momento e o condutor não estava sob efeito de álcool e nem havia fugido, foi feita a notificação do motorista para responder junto ao Juizado Especial Criminal pelo crime de dirigir sem habilitação. Agora com o conhecimento da notícia de que ele teria fugido e sido capturado pela Polícia Militar, o que vai ser apurado, ele será responsabilizado por esse crime também, já que responderá pelo homicídio culposo, que agora se consumou.

Segundo a Polícia Civil, a Deletran está apurando os fatos, mas naquele momento não havia motivo para o motorista ser preso e conduzido para delegacia, porque o crime que pesava sobre ele era de menor potencial ofensivo, crime regulado pela Lei 9.099, e a providência que se toma é apresentar ele ao Juizado Especial Criminal. Agora, com a morte da vítima, o homem vai ser indiciado e possivelmente responderá na Justiça Comum pelo crime.

Além da notificação para comparecimento ao Juizado Especial Criminal, foram aplicadas as multas de trânsito e demais medidas administrativas cabíveis.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image