Um homem de 24 anos, identificado como Julivan Mendes Moreira, ficou ferido ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, na noite da última quinta-feira (19), no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. O homem, que teria feito menção de pegar uma arma, escapou dos tiros disparos pela equipe da PM e acabou perdendo o controle durante a perseguição, sendo atingido pelo guidão da motocicleta em que estava no rosto.
Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe estava em rondas pela bairro Jardim Maringá I, quando viu dois suspeitos em uma motocicleta, sendo que o garupa estava sem capacete. Teve início uma perseguição, sendo que os homens conseguiram despistar a PM.
Momentos depois, a motocicleta foi localizada, desta vez com apenas uma pessoa. Teve início uma nova perseguição, sendo que já no bairro Altos da Boa Vista o acusado teria levado a mão à cintura e sacado uma arma de fogo, levando-a em direção aos militares, que atiraram, mas não acertaram Julivan.
A arma, segundo a PM, foi jogada pelo homem, que continuou a fuga. Já no bairro Parque do Lago, o rapaz se desequilibrou, perdeu o controle da motocicleta e caiu no asfalto, ficando bastante ferido. Ele ainda levou uma pancada no rosto com o guidão, o que causou diversas lesões na face e sangramento.
O suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava sem documento e a identificação foi feita através de um cartão de crédito. O caso é investigado pela Polícia Civil.