21 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 09:56 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 09h:56 - A | A

FRIGORIFICO

Moradores denunciam frigorífico por jogar resíduos em córrego e causar morte de peixes em MT

G1

Os moradores da comunidade Marajá, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, denunciaram um frigorífico por jogar resíduos em um córrego da região e causar a morte de vários peixes nesta semana. O Ministério Público afirmou que está investigando o caso.

O córrego fica em uma área de preservação permanente.

O Ministério Público confirmou a morte dos peixes e informou que moradores contaram aos policias que um frigorífico perto do córrego pode ter despejado resíduos na água.

Após a denúncia, a Polícia Militar Ambiental e servidores do Juizado Volante Ambiental (Juvam), coletaram amostras da água, onde os peixes foram encontrados, para análises. Também foi feita a coleta de amostras de materiais do frigorífico.

O resultado das análises, segundo o Ministério Público, deve ficar pronto em 30 dias.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image