Dois adolescentes de 17 anos estão internados em estado grave após um acidente nos primeiros minutos da madrugada de quinta-feira (7), no Centro de Várzea Grande. Eles estavam em uma motocicleta quando foram atropelados por um veículo Hyundai I30, que acabou colidido em um poste.
O motorista tentou fugir a pé pela avenida Couto Magalhães, sem prestar socorro, mas acabou detido por populares que flagraram o acidente e acionaram a Polícia Militar.
Conforme as informações, o acidente ocorreu por volta das 00h10. A causa ainda é desconhecida, mas acredita-se que o motorista de 39 anos tenha entrado na avenida Gov. Pedro Pedrossiam em alta velocidade.
Em seguida, teria colidido com a motocicleta em que estavam os adolescentes e batido no poste de energia, que foi parcialmente derrubado. Após o acidente, o homem fugiu a pé pela avenida Couto Magalhães, mas acabou sendo detido por populares, que acionaram a Polícia Militar e fizeram a prisão do suspeito.
Ele se negou a fazer teste do bafômetro. Conforme a PM, ele estava com diversas escoriações pelo corpo e com corte4s na cabeça. Já as vítimas estavam desacordadas, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Pronto-Socorro de VG.
Vale ressaltar que as vítimas não tinham habilitação. O suspeito do atropelamento faz uso de tornozeleira eletrônica e possui várias passagens criminais, conforme levantamento do 4º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência.
O suspeito também precisou ser levado para a unidade de saúde, onde ficou sob cuidados médicos. Assim que liberado, irá para a Central de Flagrantes onde será autuado e ficará preso à disposição da Justiça.
Sem energia
Devido ao acidente, a região está sem energia elétrica. Inclusive, foi informado pela PM, que não haverá expediente administrativo no 2º Comando Regional e no 4º Batalhão no período matutino. A retomada dos trabalhos acontecerá às 13h.