25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 09h:43 - A | A

RACISMO

'Me chamou de macaco', diz funcionário que denunciou chefe por suposto racismo em MT

G1

O funcionário de uma empresa registrou denúncia contra o chefe do setor em que ele trabalha por racismo, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. No boletim de ocorrência, o trabalhador relatou que constantemente é chamado de 'macaco'.

A vítima relatou ainda que o suspeito faz ofensas constantes dizendo que não gosta de preto e que iria comprar bananas para distribuir na obra. O chefe teria dito ainda que a cor do funcionário não ajuda.

De acordo com o delegado André Ribeiro, a atitude do suspeito trata-se do crime de injúria racial, que pode ocasionar de um a três anos de prisão. O caso é grave, segundo o delegado, e está sendo apurado

 

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image