O suspeito identificado como Márcio Lemos da Silva, 39 anos, atropelou no início da madrugada dois jovens que estavam em uma moto, em Várzea Grande. Em estado grave, eles foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o pronto-socorro de Várzea Grande. Conforme a polícia, Márcio, conhecido como “Marcinho PCC”, usa tornozeleira eletrônica e possui diversas passagens pela polícia.
O acidente aconteceu na Rua Pedro Pedrossian, região central de Várzea Grande. Márcio conduzia um Hyundai I30 quando perdeu o controle do veículo e bateu na motocicleta Honda Fan onde estavam os jovens Bruno Henrique Oliveira Gomes da Silva e Hélio Diego Cassiano da Silva, ambos de 17 anos. O carro chegou a colidir num poste, o que causou a queda de energia na região.
Os policiais que foram atender a ocorrência foram informados por testemunhas que o motorista que causou o acidente fugiu do local abandonando o carro um Hyundai I30, placa NPH-8353. Em seguida, os policiais foram avisados que o suspeito foi detido por populares na Avenida Couto de Magalhães e apresentava escoriações no corpo e cortes na cabeça.
O suspeito foi levado até o posto da Policia Rodoviária Federal para que fosse realizado o teste do etilômetro, já que apresentava sinais de embriaguez, mas ele recusou. Em seguida ele também foi encaminhado ao pronto-socorro para receber atendimento médico.
Márcio Lemos, o “Marcinho PCC”, é considerado de alta periculosidade. No final dos anos 1990, ele foi condenado a quase 50 anos de prisão por três roubos qualificados e dois latrocínios (roubo seguido de morte).