28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 14:50 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 14h:50 - A | A

AUDIÊNCIA

Justiça marca audiência em processo da Ararath contra Samuel Maggi Locks

Olhar Direto

O juiz Jeferson Schneider, da Quinta Vara Federal em Mato Grosso, marcou para o dia 13 de fevereiro de 2020 uma audiência de instrução no processo proveniente da Operação Ararath contra Samuel Maggi Locks, sobrinho do ex-governador Blairo Maggi.



Informações sobre o processo são restritas às partes. Não foi divulgado nome de quem será ouvido em fevereiro. Conforme o Ministério Público Federal (MPF), entre os anos 2007 e 2008, a SML Comunicação, na época de propriedade de Samuel Maggi Locks, fez vários empréstimos no Bic Banco.
 
Em dois deles, nos valores de R$ 127 mil e de R$ 180 mil, a empresa deu como garantia ao banco valores que supostamente teria a receber do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação.

A Secom, por sua vez, enviou ofício ao Bic Banco confirmando ter valores a serem pagos à SML Comunicação, mas sem fazer referência ao número do contrato de prestação de serviço, vez que seria inexistente.
 
Como parte do esquema de desvio de recursos públicos, o empréstimo foi pago diretamente ao Bic Banco pela Lince Construtora a mando do então secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes Dias.


Enquanto secretário de Estado, Eder condicionou o pagamento dos créditos devidos à Construtora Lince pelos serviços prestados à administração pública ao compromisso de transferir parte do dinheiro recebido para empresas indicadas por ele, isso incluía a SML Comunicação.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image