05 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 16:07 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 16h:07 - A | A

OPERAÇÕES ESPECIAIS

Intercambio operacional qualifica operadores da GOE para gerenciamento de crises e resgate de reféns

Redação

Com foco na atualização dos procedimentos técnicos no gerenciamento de crises e resgate de reféns, sete operadores táticos da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de Mato Grosso, concluíram na primeira quinzena de outubro, um intercâmbio operacional, realizado com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo.

A Gate PM-SP é unidade de operações Especiais Policiais referência no Brasil e no mundo em ocorrência de gerenciamento de crises com refém, criminoso embarricado, entre outros. 

A atividade teve como objetivo qualificar e atualizar os operadores da GOE-MT nos procedimentos técnicos empregados em situações de gerenciamento de crises e resgate de refém, para que esta ferramenta institucional esteja cada vez mais forte, e a resposta seja ainda mais precisa e profissional em eventos críticos. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O intercambio operacional foi idealizado pela Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso em parceria com a GOE após ser avaliada a necessidade de evolução técnica e tática do emprego das alternativas táticas para solucionar crises. 

Entre as estratégias no treinamento estavam a negociação, o emprego de instrumento de menor potencial ofensivo, a atuação do Sniper Policial, e ação do time de Intervenção Tática.

Para o gerente de Operações Especiais, delegado Frederico Murta, a semana de intercâmbio com a equipe da Gate foi uma oportunidade de grande aprendizado com treinamentos e vivências em ocorrências reais com quem atua de forma rotineira Gerenciando Crises complexas no estado de São Paulo.

“Hoje a GOE dispõe de negociadores, snipers, e time de intervenção tática em constante evolução e atualização, para proporcionar soluções aceitáveis de eventos críticos em missões de Polícia Civil”, destacou Murta.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image