Cleyton Cosme de Figueiredo, apelidado de Cleitão, foi preso junto de outros dois jovens e uma mulher na noite desta segunda-feira (12), em uma distribuidora no Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Cleyton era procurado pelos assassinatos do sargento da Polícia Militar, Noel Marques da Silva e do seu filho, Noel Marques da Silva Júnior, crimes cometidos em 2020 e 2021 respectivamente.
Conforme informações da Polícia Militar, os agentes chegaram na distribuidora e conseguiram deter três suspeitos e uma jovem. Na posse do bando, os policiais apreenderam armas, drogas e os levaram ao Cisc Verdão.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Questionado, Cleyton tentou desconversar sobre sua identidade até que finalmente os policiais descobriram que ele se tratava do homem que havia executado o sargento da Polícia Militar e seu filho. Cleyton estava foragido desde então da Penitenciária Central do Estado e as autoridades o caçavam.
Além das mortes do policial e seu filho, Cleyton acumula outros dois homicídios em sua ficha.
RELEMBRE O HOMICÍDIO
O homicídio que vitimou o policial militar aposentado Noel Marques da Silva, 52 anos, ocorrido em agosto de 2020, em Cuiabá, teve o envolvimento direto de três pessoas investigadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.
Conforme a apuração realizada ao longo de um ano, que reuniu dezenas de oitivas, exames periciais, relatórios investigativos, buscas e apreensões, a mandante do crime foi a ex-mulher (33 anos), com quem a vítima foi casada por mais de dez anos e teve uma filha.