Um homem de identificação não revelada foi preso na última segunda-feira (30) após invadir a casa da ex-mulher e ameaçá-la de morte, em Bom Jesus do Araguaia (1004km de Cuiabá). A Polícia encontrou, em seu quarto, uma pistola calibre .380, e ele foi detido por violação de domicílio, ameaça e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com informações do 13º Comando Regional, a vítima procurou a Polícia contando que havia saído da cidade para fazer um tratamento contra o câncer, e havia deixado a chave de sua casa com a irmã, para que ela cuidasse de seus animais.
Tempos depois, ela foi avisada de que seu companheiro havia pulado o muro da casa, e estava ameaçando sua irmã de morte. O motivo seria que ele queria que ela passasse documentos de outra propriedade para o seu nome.
À Polícia, a vítima disse que estava com medo de ir até a casa sozinha. Os policiais, então, foram até o endereço informado, onde encontraram o suspeito. Ele estava bastante nervoso, afirmando que o problema dos dois era financeiro.
Em dado momento, a vítima pediu que os policiais a acompanhassem para dentro da casa, para pegar alguns pertences. No quarto, a mulher relatou que o suspeito havia se envolvido em uma confusão tempos atrás, e que, na ocasião, havia efetuado um disparo de arma de fogo. A arma poderia estar no quarto do casal.
A Polícia localizou a arma de fogo, uma pistola imbel, calibre .380, modelo md1, com carregador com 6 munições intactas. Com o flagrante, foi dado voz de prisão ao suspeito pelos crimes de ameaça, posse irregular de arma de fogo e violação de domicílio.