Sebastião Claro da Costa, 52 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 quilômetros de Cuiabá), na segunda-feira (09), por matar o próprio irmão. O homem teria dado diversas facadas em Joaquim Claro da Costa, 62, que estaria batendo na própria mãe.
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (09), na residência da família em uma chácara no bairro Tonetto, Nova Xavantina.
Conforme informações, o suspeito ao chegar a casa viu a vítima agredindo sua mãe, e para protegê-la, acabou desferindo vários golpes de faca no irmão. Logo após o crime, Sebastião Claro Costa fugiu do local. O irmão Joaquim Claro da Costa não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante as diligências para apurar a ocorrência, os policiais civis conseguiram localizar o autor do homicídio, que foi conduzido para Delegacia de Nova Xavantina e interrogado pelo delegado Raphael Diniz Garcia.
Interrogado, Sebastião que já possui passagem criminal por dirigir veículo automotor sob influência de álcool, contou que trabalha em uma fazenda na região, e só vai para casa nos finais de semana, e não era a primeira vez que via o irmão agredindo sua mãe.
Após a confecção dos autos de flagrante o preso foi encaminhado para o Presídio Major Zuzi, na cidade de Água Boa, ficando à disposição da Justiça.