Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10), no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, por ameaça no âmbito da violência doméstica praticada contra sua esposa e a sogra. Ele também responderá por receptação qualificada.
Ao perceber o comportamento agressivo do suspeito, a vítima acionou a Polícia Militar, que foi até a casa e o rapaz se comprometeu a desligar o som. Contudo, após a saída da polícia, o suspeitoA Delegacia da Polícia Civil do município recebeu registro de ocorrência na manhã desta quinta-feira, em que uma das vítimas, de 56 anos, informou que o suspeito, que estava bebendo desde a noite anterior e escutando música em volume perturbador, passou a fazer ameaças contra ela e também à sua filha.
agrediu sua companheira e a ameaçou de morte, assim como também a sogra, que buscou abrigo em casa de vizinhos.
Após a comunicação à Polícia Civil, a equipe da delegacia realizou diligências até a casa das vítimas, onde o suspeito foi detido pelo crime de violência e também por receptar objetos provenientes de crimes antecedentes. Durante a prisão, ele reagiu à ação policial.
Os policiais apuraram que o suspeito estava com objetos sem comprovação de origem e os comercializava na cidade, inclusive fazendo anúncios em site de venda.
Diante dos indícios, o delegado Alexandre Nazareth determinou a prisão e autuação em flagrante pelos crimes de ameaça, cometido com emprego de violência doméstica, e receptação qualificada.
O delegado representará à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Chapada dos Guimarães.