Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi mantido refém após parar na rodovia MT-175 para ajudar um homem que pedia socorro. O episódio aconteceu na manhã de quarta-feira (6), entre as cidades de Reservado Cabaçal e município de Araputaga.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 13h45, a vítima compareceu na unidade policial para denunciar o roubo ocorrido pela manhã. Segundo a vítima, em deslocamento entre a cidade de Reservado Cabaçal e município de Araputaga, ele avistou um carro, modelo Gol G5, de cor branca, na ponte do Rio Bugre.
No acostamento estava um homem alto, com barca e magro. Ele acenou pedindo socorro. Ao parar para ajudá-lo, a vítima acabou rendida pelo homem e outro suspeito de estatura média.
O criminoso alto estava armado. A vítima foi obrigada a entrar no seu veículo, uma Saveiro, de cor prata, e sentar no banco traseiro. A vítima recebeu ameaças de morte, caso viesse a reagir ou olhar para o rosto dos criminosos. Enquanto iam para a cidade de Araputanga, o Gol seguia o veículo da vítima.
A vítima foi abandonada na estrada de um frigorífico e os criminosos fugiram com seu veículo. O homem conseguiu pegar carona para ir até a PM, onde relatou o ocorrido. O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi comunicado para realizar buscas aos criminosos, que até o momento não foram localizados.