Um homem de 55 anos, identificado como Francisco José Furtado de Figueiredo, foi morto na noite da última quinta-feira (19), no bairro residencial Riviera Suíça, em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá). A vítima estava namorando dentro de um carro, quando o ex-marido da mulher com quem ele estava o atacou, com golpes de facão.
A mulher relatou que estava namorando com Francisco no carro, quando seu ex-marido chegou com um facão começou a quebrar o veículo onde os dois estavam. Quando a vítima saiu do carro, acabou atingida pelos golpes no tórax.
A testemunha relata que quando Francisco caiu, o ex-marido tomou seu celular para que não chamasse a polícia e em seguida fugiu. A mulher então pediu ajuda de populares, que acionaram a Polícia Militar.
Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais foram acionados para uma tentativa de homicídio na casa do suspeito de ter matado Francisco. O filho da vítima teria ido até o local à procura de vingança.
Porém, encontrou apenas um adolescente, que conseguiu fugir e pedir ajuda. O filho de Francisco acabou detido e encaminhado para a delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.