Um funcionário da fazenda Primavera, localizada em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, foi morto, na segunda-feira (21), por um colega, logo após ser demitido. A propriedade rural pertence ao ex-deputado estadual Zeca Viana (PDT), que estava no local quando o crime ocorreu.
Segundo informações da Polícia Civil, Rodrigo Almeida dos Santos, de 29 anos, não teria se conformado com a demissão e teria discutido com o suspeito, que também é funcionário da fazenda.
Testemunhas disseram à polícia que Rodrigo era muito agressivo e brigava com os colegas com frequência. Disseram ainda que não presenciaram o crime e estavam na oficina quando foram chamados para socorrer Rodrigo e levá-lo ao Pronto Socorro.
A polícia foi acionada por um enfermeiro do Hospital Municipal de Confresa, a 1.160 km da capital. Ele disse que a vítima havia dado entrada na unidade de saúde, porém já estava morto.
O delegado Allan Vitor Sousa Mata está acompanhando o caso e informou que o suspeito se apresentou à delegacia espontaneamente, na terça-feira (22). Ele teria assumido a autoria do crime. Entretanto, a polícia continua investigando as circunstâncias da morte.