05 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 09:58 - A | A

Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 09h:58 - A | A

TOLERÂNCIA ZERO

Forças de segurança apreendem 455 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 8,1 milhões às facções

Entorpecentes foram apreendidos em um fundo falso de uma carreta, em Alto Garças; um casal foi preso

Redação

Ação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de 455 quilos de pasta base de cocaína, na noite desta sexta-feira (27), na cidade de Alto Garças. As drogas estavam escondidas em um fundo falso de uma carreta, que também foi apreendida. O prejuízo às facções criminosas chegou a R$ 8,1 milhões. Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Ambiental, 15º Batalhão e Força Tática do 4º Comando Regional, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal.

A ocorrência foi desencadeada após as forças de segurança envolvidas receberem informações sobre um caminhão Scania que transportava grãos, mas que supostamente também estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.

Diante das informações recebidas, as equipes policiais identificaram o trajeto do veículo e seguiram diligência até o encontrarem na BR-364, no perímetro de Alto Garças. Durante a abordagem, os agentes localizaram duas pessoas ocupando o veículo. Ao serem questionados pelos policiais, os suspeitos apresentaram contradições nos depoimentos.

 


Em seguida, foi solicitado apoio ao canil da Polícia Federal, que estava no local, para realizar diligência com cão farejador, que  indicou a presença de materiais ilícitos.

A carreta foi deslocada para esvaziamento de uma carga de soja e os policiais identificaram um fundo falso, que se estendia de fora a fora do reboque, onde foram encontrados 455 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos, junto de todo o material apreendido, para a sede da Polícia Federal em Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image