Três pessoas envolvidas no homicídio que vitimou um adolescente no ano de 2016 em Cuiabá tiveram mandados de prisão cumpridos pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Apontado como mandante do crime, o ex-policial militar, Pablo de Oliveira, teve a ordem de prisão cumprida na Cadeia Pública da Santo Antonio do Leverger (34 km a Leste da Capital), onde já estava detido.
Ednei Duarte (executor) e Olivino Corandi (contratante) foram presos por força de mandado de prisão temporária na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá). Um quarto suspeito também teve a participação identificada no crime, confirmando as informações levantadas durante as investigações.
O homicídio ocorreu no dia 29 de novembro de 2016, em uma oficina no bairro Verdão, em Cuiabá. A vítima menor, E.I., 17 anos, namorava com uma mulher que era casada e estava em fase de separação do marido.
Ao descobrir a traição, Pablo, planejou o crime e para isso contou com apoio do seu primo de Nova Mutum (Olivino) que ajudou na contratação do executor (Ednei). Os suspeitos vieram duas vezes a Cuiabá, a primeira para monitorar a vítima e a segunda para quando praticaram o homicídio.