Um empresário foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) suspeito de dirigir embriagado um porsche pela Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá. O veículo, avaliado em mais R$ 430 mil, foi apreendido.
Wellyton Henrique Prezotto, de 25 anos, confessou à Polícia Militar que havia consumido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele administra duas churrascaria na capital mato-grossense.
De acordo com a PM, Prezotto levava três passageiros, quando na realidade o porsche tem capacidade para levar apenas o motorista e um passageiro.
Os policiais faziam rondas e viram uma das ocupantes em pé na parte externa do veículo. Segundo a PM, os ocupantes do porsche gritavam e faziam 'arruaça' no trajeto.
A PM abordou o motorista e fez uma vistoria no veículo, onde foram encontradas uma garrafa de vodka e uma de energético.
Ainda conforme a PM, os policiais identificaram também que os ocupantes do carro apresentavam comportamento exaltado, uma vez que chegaram a questionar a abordagem policial.
O veículo foi apreendido e levado ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) ficou responsável pelo caso. Segundo a Deletran, foi arbitrada fiança e o empresário vai responder por embriaguez ao volante.
O Art.306 do CTB configura como crime conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. As penas previstas são detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.