25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019, 13:56 - A | A

Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019, 13h:56 - A | A

PIRACEMA

Duas pessoas são detidas por pesca ilegal em Poxoréu (MT)

G1

Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia por pesca ilegal, no Distrito de Jarudore, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, na quinta-feira (19). Com os suspeitos a polícia encontrou 139,5 quilos de peixe e um animal silvestre. O veículo usado pelos pescadores também foi apreendido.

De acordo com fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), os suspeitos estavam com uma rede de arrasto. Os peixes apreendidos eram espécies de cachara, pintado, jau e pacu. Eles também estavam com um tatu.

As duas pessoas foram submetidas a multas equivalente a R$ 43,3 mil. Os peixes apreendidos foram doados à Associação Beneficente dos Garimpos de Poxoréu.

 

Piracema

O período de defeso da piracema em Mato Grosso teve início no dia 1º de outubro e segue até dia 31 de janeiro de 2020. A pesca, tanto amadora como profissional, está proibida nos rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image