Uma distribuidora localizada no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, teve o registro de atuação cassado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), após uma carga de cerveja roubada ser descarregada e armazenada no galpão da empresa.
A notificação foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (22).
Segundo o governo, essa é a primeira vez que a Sefaz adota essa medida. A legislação prevê que a inscrição estadual pode ser cassada nos casos em que a empresa adquirir, distribuir, transportar, estocar, revender ou expor à venda quaisquer bens de consumo, gêneros alimentícios ou quaisquer outros produtos industrializados fruto de roubo ou furto.
No caso dessa distribuidora, ela foi usada para receber e armazenar uma carga de cerveja avaliada em R$ 300 mil, em outubro deste ano.
Caminhão roubado foi encontrado no galpão da distribuidora — Foto: Brígida Mota/TVCA
Na ocasião, quatro suspeitos foram presos. Segundo a Polícia Militar, os criminosos sequestraram o motorista do caminhão em um posto de combustível, em Cuiabá.
A vítima foi levada para uma região de mata às margens da Rodovia dos Imigrantes (BR-070), em Cuiabá, onde ficou amarrada e sendo ameaçada por dois suspeitos armados até ser encontrado pelos policiais.
Outros dois homens seguiram com o caminhão para Várzea Grande, onde a carga foi descarrega na empresa citada.
No local, os suspeitos descarregaram as caixas de cerveja. Ao sair do galpão, um dos suspeitos que conduzia o caminhão foi abordado e, durante entrevista, confessou o roubo.
O suspeito também informou onde estava a vítima.