Segundo as informações do boletim de ocorrências, dois criminosos invadiram a Drogaria Central, localizada no bairro e, em posso de arma de fogo, roubaram celulares e pertences pessoais de pessoas que estavam no estabelecimento.
Uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento na área e avistou os suspeitos, tentando fugir de uma equipe do 3º Batalhão. Mesmo com o cerco policial, os bandidos ainda conseguiram entrar na escola, pulando uma proteção de material metálico.
A perseguição continuou a pé, até que, durante a varredura, um dos bandidos foi encontrado dentro de um banheiro da escola. Quando os PMs abriram a porta, o homem apontou uma arma de fogo na direção da equipe, que prontamente efetuou disparo de arma de fogo que o atingiu na região do tórax.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas como houve demora na chegada e o estado de saúde do suspeito estava piorando, os militares decidiram levá-lo até o pronto-socorro. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o homem, foram encontrados diversos pertences das vítimas, que haviam sido pegos no roubo a farmácia. A arma que estava com o suspeito também foi apreendida. Testemunhas confirmaram que o suspeito morto pela PM foi quem entrou armado no estabelecimento comercial.
O comparsa, que ficou do lado de fora dando apoio à ação, não foi localizado pelos policiais. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local. A Polícia Civil investiga o caso.