Um homem, ainda não identificado, morreu na última terça-feira (15), após uma troca de tiros com policiais militares, na região da Fazenda Magali, em Nova Maringá (368 quilômetros de Cuiabá). O criminoso, que estava em uma motocicleta, começou a disparar contra os PMs, que tiveram de revidar.
Segundo as informações da Polícia Militar, uma caminhonete com diversas marcas de disparos de arma de fogo foi vista passando pela região. Os moradores resolveram acionar a PM, que foi até o local.
No caminho, os militares encontraram um motociclista, que estava carregando duas armas de cano longo nas costas. Quando percebeu a chegada dos policiais, ele parou e começou a disparar contra eles.
Rapidamente os PMs revidaram os disparos e conseguiram balear o criminoso. Diversos tiros atingiram a lataria da viatura, mas os militares não foram feridos. O bandido ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A caminhonete (S10) foi encontrada posteriormente, com diversas marcas de tiros. Duas armas longas (calibre .20 e .22) foram localizadas, além de uma quantia em dinheiro. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Região de conflito
A empresa Floresta Viva, que administra a Fazenda Bauru (Magali), de propriedade do ex-deputado estadual José Geraldo Riva, tem passado por conflitos nos últimos meses, em decorrência de um grupo de posseiros que tem invadido o terreno. Um homem, identificado como Elizeu Queres de Jesus, já morreu em um destes conflitos.
A Justiça já impôs uma ordem de afastamento aos posseiros, que devem permanecer a 10 quilômetros da fazenda. Isto ocorreu após o cumprimento da reintegração de posse, realizado em 2018. Mesmo assim, alguns posseiros permaneceram às margens do limite estabelecido pela Justiça.