O criminoso foi identificado como Gelson Cruz da Silva, 39 anos. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e foi atingido por um disparo na cabeça. O vigilante, Alfredo Lemes da Costa, 48 anos, foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde acabou medicado.
Conforme as informações do boletim de ocorrências, a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) encontrava-se em patrulhamento pela região do Centro, quando foi informada do roubo em andamento na Estação Bispo Shopping.
Quando a equipe chegou, encontrou o suspeito caído no chão, com um ferimento na cabeça e também outro homem, que havia sido atingido. Nas imagens das câmeras de segurança foi possível notar que o suspeito se aproximou da vítima e sua esposa e tentou retirar a mochila que eles levavam.
A vítima então joga a mochila no chão e, quando o suspeito se abaixa, o vigilante do shopping entra em luta corporal com o criminoso, que só termina após o bandido ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O segurança acabou baleado na perna.
O bandido e o segurança foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O suspeito ficou internado em coma, segundo informações repassadas à Polícia Militar.