Uma criança foi resgatada em situação vulnerabilidade em uma casa localizada no Bairro Vila Operária, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) nessa quinta-feira (12). No local, não havia nada para ela comer, somente restos de comida espalhados por todos os cômodos com bichos e forte odor de comida estragada.
De acordo com informações, a Polícia Civil recebeu a informação de que uma menina vivia sozinha em uma situação completamente insalubre. Consta na denúncia que a criança morava sozinha com um homem e que passava o dia inteiro trancada na casa.
Os policiais entraram no imóvel e encontraram a menina sozinha, vestindo apenas calcinha e dormindo na cama do rapaz, que se apresentou como pai da criança. Conforme relatos de vizinhos, à noite ouvia-se gritos da criança diversas vezes.
No quarto da criança foi encontrada uma roupa, aparentemente de boneca, com vestígios de sangue. O Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhar o caso. O suspeito foi encontrado em um bar próximo à casa. Ele estava bebendo pinga.
Aos policiais, o acusado relatou cria ela sozinho há cinco anos, pois a mãe dela mora em Pedra Preta (240 km de Cuiabá). Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como maus-tratos, abandono de incapaz e estupro de vulnerável.
A criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar.