23 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 09:37 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 09h:37 - A | A

RACISMO

Cliente chama homem de "macaco preto" em boate, é agredido por testemunhas e é detido em MT

G1

Um homem de 39 anos suspeito de praticar racismo contra um cliente de uma boate em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (21).

Testemunhas contaram à polícia que Clézio Ricardo dos Santos da Silva chamou um frequentador da boate de 'macaco preto'. Em seguida, os próprios clientes o retiraram do local e o agrediram.

Segundo a polícia, o suspeito foi encaminhado à delegacia com vários machucados pelo corpo. As testemunhas que estavam na casa noturna também foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.

Caso o crime seja comprovado, Clézio responderá por injúria racial. A polícia não informou se o suspeito confessou ou negou as ofensas. 

O conceito de injúria racial está previsto no Código Penal. O crime consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Esse crime prevê até 3 anos de prisão.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image