Wender Marques Coimbra Ferreira, 18, morreu na noite de segunda-feira (16), após ser baleado pela Força Tática da Polícia Militar durante um roubo em residência, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. Armado, ele dava apoio ao menor de 14 anos que estava junto com os reféns, um deles amarrado e ferido no rosto pelo assaltante.
De acordo com as informações, por volta das 22h a equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela cidade quando foram informados sobre um roubo em residência. No local, já observaram o cerco policial.
Dentro da casa, eles avistaram Wander com uma arma na mão apontando para os policiais, que reagiram e atiraram no suspeito. Em outro cômodo da casa estava o comparsa, que tinha trancado as vítimas em um quarto.
Uma delas foi amarrada e estava com sangramento no rosto. O menor foi apontado como o responsável pelas agressões e pela violência usada no crime.
Wender foi socorrido, encaminhado para o Pronto-Socorro de VG, mas não resistiu e morreu em seguida. O comparsa foi levado para a Central de Flagrantes.