O julgamento de Henrique Gabriel de Andrade, acusado de matar dois jovens, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, será feito nesta sexta-feira (18). Henrique Gabriel de Andrade e o comparsa Wagner Porto de Souza são acusados de ter assassinado e escondido os corpos de Alan Pereira Brito Ferreira, de 21 anos, e João Batista Ferronato da Silva, de 17 anos, no dia 28 de novembro de 2015 na região da Rodovia do Peixe.
A dupla, que ficou foragida por seis meses após o crime, confessou o duplo homicídio e afirmou que o motivo seria um acerto de contas.
Henrique está preso na Penitenciária Major Eldo Sá Correa, em Rondonópolis. Já Wagner está preso em Dourados (MS).
Segundo a Polícia Civil, Alan emprestou uma arma de Henrique para tentar roubar uma caminhonete. No entanto, o roubo não deu certo e ele vendeu a arma para comprar drogas.
No dia do crime, Alan estava acompanhado de João Batista, que também foi morto sem ter envolvimento com a confusão deles, segundo a polícia.
Os dois acusados e Alan já tinham passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios. Já João Batista não tinha passagens e era inocente, segundo a delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz.