Júnior de Oliveira Ribeiro, conhecido como Juninho Block, de 20 anos, fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), no horário do almoço, deste domingo (10), e usou um pedaço de madeira como suporte para pular o muro. Ele foi preso por suspeita de matar o candidato a mister, Willian Santos de Oliveira, de 24 anos, em dezembro de 2017, em Rondonópolis (a 218 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com a Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp), Juninho Block prestava serviços no CRC. Desde sua fuga, agentes penitenciários fazem buscas para localizá-lo. As informações também foram repassadas para a Polícia Judiciária Civil, para apurar as circunstâncias da fuga.
O criminoso havia sido preso com porções de maconha, ecstasy, munições de calibre 380 e uma pistola 380 na capital. Na ocasião, apresentou nome falso de Junior de Moraes Busquia. Ele cumpriu pena e seria colocado em liberdade no dia 15 de abril, no entanto, foi descoberto seu nome verdadeiro, que estava com um mandado de prisão em aberto pela morte do candidato a mister.
Willian Santos de Oliveira, de 24 anos.
O candidato a mister foi morto por volta das 23 horas, por dois homens, no bairro Jardim Paraíso, no dia 3 de dezembro de 2017. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do jovem. Vizinhos contaram à polícia que William estava em frente à sua casa quando a dupla em uma moto Honda Biz se aproximou e disparou contra ele.De acordo com as investigações, o jovem teria uma vida ‘tranquila’ e estaria trabalhando há cerca de um mês. A motivação foi passional.