25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 12:00 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 12h:00 - A | A

FISCALIZAÇÃO DE FAUNA

Sema apreende explosivos durante operação

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreenderam explosivos durante operações realizadas na região sudeste de Mato Grosso. Também foram encontrados armas, munições e apetrechos para recarga de cartuchos e rede de arrasto. As ações aconteceram em parceria da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna com a Segunda Companhia Ambiental Sul de Rondonópolis, nos dias 19 e 20 de novembro.

Durante a primeira operação, em Rondonópolis, foram apreendidos dois explosivos aparentando ser “fogos de artifício", 40 cartuchos de calibres 36 e 22, sendo 25 carregados e 15 deflagrados e recipientes contendo pólvora, chumbinho, 13 chumbos (balotes), 97 espoletas para cartuchos de metal, 31 espoletas para cartuchos de plástico.  

A segunda fiscalização aconteceu em Poxoréu, no Assentamento Mártir dos Carajás. Os fiscais apreenderam cinco cartuchos calibre 36 deflagrados, uma espingarda calibre 36 (Rossi) e uma rede de arrasto.

Uma pessoa foi conduzida para delegacia de polícia de Rondonópolis, e outra para a de Poxoréu.

 

Denúncias

O cidadão pode denunciar a pesca depredatória e outros crimes ambientais à Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838 ou via WhatsApp no (65) 99281-4144. Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema ou aplicativo MT Cidadão.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image