28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 11:15 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 11h:15 - A | A

ATENDIMENTO ITINERANTE

Primeira-dama de MT reforça ações dos programas SER Família Mulher e SER Família Indígena com entrega de novos veículos

A cerimônia de entrega será às 14h, no Salão dos Carros do Palácio Paiaguás

Redação

Nesta quinta-feira (02), às 14h, no Salão dos Carros do Palácio Paiaguás, a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, fará a entrega de três veículos. As ações contemplam o programa SER Família Mulher, com duas vans para o atendimento itinerante aos municípios mato-grossenses, um investimento de R$ 984.384,00 com recursos próprios; e o SER Família Indígena, com uma Picape Hilux para a aldeia Paité Suruí, localizada em Rondolândia, também adquirida com recursos próprios, no valor de R$ 240.000,00.

Também participarão da cerimônia a secretária de Estado de Ações Sociais e Cidadania (Setasc), Cel. Grasi Bugalho, o secretário de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), Luiz Artur de Oliveira Ribeiro (Luluca), e o superintendente de Assuntos Indígenas, Agnaldo Santos, e outras autoridades.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora dos programas e articuladora das ações, destaca-se a importância das entregas: “Com as vans, será possível as equipes da Setasc estarem mais próximas da população e, dessa forma, agilizar os atendimentos direcionados com ações voltadas aos direitos das mulheres, garantindo segurança e encorajando as mulheres que vivem em situação de violência”.

“A entrega da Picape à aldeia vai auxiliar no dia a dia da produção dos povos indígenas atendendo à Cooperativa Indígena Brasileira. Estou feliz com esta entrega, porque estamos incentivando o desenvolvimento nas comunidades”, ratificou Virginia Mendes.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image