15 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 15:28 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 15h:28 - A | A

BLOQUEIO

Prefeito diz que bloqueio na fronteira com a Bolívia impede MT de importar ureia e afeta comércio em Cáceres

G1

 

A fronteira com a Bolívia na BR – 070, região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, bloqueada desde o dia 28 de outubro, está impedindo o município de comprar ureia para a agricultura, segundo o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB). A manifestação também tem afetado o comércio da cidade.

Os bolivianos protestam contra a reeleição do presidente Evo Morales, que foi eleito pela quarta vez no dia 20 do mês passado.

 

Evo Morales renunciou o cargo nesse domingo (10), após uma escalada nas tensões no país. O vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia.

No entanto, os manifestantes afirmaram que sairão da fronteira somente quando acontecer uma nova eleição no país.

“Esperamos que a população boliviana volte ao trabalho e aos estudos e tenham uma vida de progresso”, ressaltou o prefeito de Cáceres.

 
Manifestantes bloquearam a fronteira no dia 28 de outubro — Foto: José Pereira/TVCA

Manifestantes bloquearam a fronteira no dia 28 de outubro — Foto: José Pereira/TVCA

Segundo Francis, o bloqueio tem causado prejuízos para Cáceres. Ele afirmou que a cidade importa ureia da Bolívia e os bolivianos compram produtos de Cáceres.

“Cáceres perde muito com as fronteiras fechadas, pois os vizinhos bolivianos vinham muito para Cáceres fazer compras, principalmente de alimentos”, afirmou.

Francis disse que espera que o tráfego entre Cáceres e Bolívia seja normalizado nos próximos dias. “Que possamos entrar na Bolívia para trazer a ureia e que eles [bolivianos] possam fazer compras em Cáceres para o sustento das famílias”, ressaltou.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image