25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019, 08h:00 - A | A

REFORÇO

PM de Canarana recebe doação de câmeras de vídeomonitoramento

Assessoria

A Polícia Militar de Canarana (a 823 km de Cuiabá) passou a contar a partir de quinta-feira (19.12) com o auxílio de câmeras de vídeomonitoramento para reforçar o policiamento na região. O equipamento foi doado à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, por meio de uma parceria entre a PM, Prefeitura e Câmara de Vereadores do município e a iniciativa privada.

As duas câmeras de vídeo com giro de 360 graus foram instaladas nas áreas mais movimentadas do município. Os equipamentos de gravação e visualização auxiliam a atuação dos policiais, para prevenção e repressão aos crimes de forma rápida e pontual.

A 5ª CIA conta 18 policiais militares em seu efetivo. O comandante da unidade da PM, capitão Marcos Yamada, explica que neste primeiro período o equipamento será utilizado para testes. A expectativa é futuramente adquirir mais câmeras para auxiliar no trabalho da polícia no combate a criminalidade na cidade.

“Depois desta fase de testes teremos a oportunidade de ampliar esse monitoramento por câmeras de vídeo. A tecnologia vai ajudar a atuar com maior efetividade no policiamento preventivo, já que as imagens são passadas em tempo real e ficam gravadas no sistema. As câmeras foram instaladas em locais comerciais e bancários”, afirma o capitão.

PMMT

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image