17 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024, 16:12 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024, 16h:12 - A | A

ENCONTRO INÉDITO

Orquestra CirandaMundo e Coral UFMT realizam concerto Cena Sinfônica neste sábado e domingo

Redação

A Orquestra CirandaMundo e o coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) celebram o universo da música sinfônica em um encontro inédito, neste sábado e domingo (07 e 08.12), às 20h, em Cuiabá. Os concertos fazem parte da programação em homenagem aos 54 anos da UFMT e ocorrem no Teatro da instituição.

Com repertório especialmente preparado para a ocasião, o projeto intitulado “Cena Sinfônica” é uma realização da UFMT em parceria com o Instituto Ciranda, e conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 

Será a primeira vez que um dos mais antigos corais e a atuante orquestra de Mato Grosso vão se encontrar no palco. A direção artística e regência do espetáculo são de Dorit Kolling (Coral UFMT) e Murilo Alves (Orquestra CirandaMundo).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com o regente da Orquestra CirandaMundo, Murilo Alves, é um encontro que enaltece não apenas a música de concerto, mas também as iniciativas voltadas à prática pedagógica educacional com foco na música. 

“É um encontro muito especial, porque são duas iniciativas que entregam um resultado artístico para a comunidade, mas, principalmente, que desenvolvem um trabalho educacional muito consistente”, avalia Murilo. 

À frente do Coral UFMT desde 1989, Dorit Kolling conta que a vontade de firmar parcerias com a Orquestra CirandaMundo já é antiga. 

“Eu e Murilo estamos conversando há um bom tempo sobre essa ideia de unir esses dois equipamentos culturais, essas duas pratas da casa aqui de Cuiabá. Esse concerto foi pensado com muito carinho, pro aniversário da nossa UFMT, e realmente espero que essa parceria com o Instituto Ciranda, seja a primeira de muitas”, diz. 

O repertório inclui coros e aberturas de óperas consagradas, como a abertura da ópera Nabucco, do italiano Giuseppi Verdi, a peça instrumental Dança dos Comediantes, do checo Bedrich Smetana, a Pavane do francês Gabriel Fauré e a obra Magnificat Anima Mea, do compositor inglês John Rutter. A apresentação terá como solistas a soprano Luísa Vogt, o tenor André Vilani, o baixo Talles Matos e a soprano Milena Pimentel. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image