07 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 07:26 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 07h:26 - A | A

15 Á 19 DE ABRIL

Fiscalização do Conselho de Arquitetura atuará em Cuiabá, Santo Afonso e Nova Marilândia

Redação

Do dia 15 a 19 de abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) irá realizar ações in loco nos municípios de Cuiabá, Santo Afonso e Nova Marilândia. 

O objetivo é fiscalizar obras e outros serviços relacionados a arquitetura e urbanismo, garantindo que as atividades executadas sejam exercidas por um profissional com a devida formação técnica.

A realização de obras, reformas e outros serviços ligados à construção civil, quando realizadas por leigos, podem acarretar em prejuízos e riscos para toda a sociedade.

O trabalho realizado pelos fiscais do Conselho busca assegurar qualidade e segurança nos serviços que são disponibilizados aos cidadãos, atuando também em defesa dos profissionais arquitetos e urbanistas que agem dentro da legalidade e pautam suas ações em condutas éticas e regulares.

Em 2023, o CAU/MT ficou em 1º lugar do país em ações de fiscalização. Ao total, foram emitidos 4.863 relatórios de atividades desempenhadas no período, com atividades in loco em 61 cidades do estado. Nesse mês de abril os fiscais já realizam visitas em Água Boa, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Sapezal, Sinop e Vera. 

Qualquer pessoa com conhecimento de alguma irregularidade relacionada ao campo da arquitetura e urbanismo, pode registrar uma denúncia junto ao Conselho para averiguação. Para realizar uma denúncia, acesse o site caumt.gov.br e no menu “Serviços Online”, clique em “Denúncia”.

O serviço é gratuito e a denúncia pode ser realizada de forma anônima. As denúncias recebidas serão adicionadas as rotas de fiscalização.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image