15 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 08:33 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 08h:33 - A | A

PROGRAMA EMPREENDA MAIS

Fiemt e Sebrae/MT promovem imersão de laticinistas de MT em Minas Gerais

Redação

Por meio do programa Empreenda Mais Ind, representantes de sete laticínios de Mato Grosso participaram da “Missão Minas Láctea”, em Juiz de Fora (MG). A iniciativa é fruto da parceria entre a Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) e o Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso) para o desenvolvimento das pequenas indústrias no estado.

A ação, que ocorreu entre os dias 12 e 16 de julho em Juiz de Fora (MG) também teve parceria do Sindilat MT (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso), e todos os 10 empresários participantes são associados à entidade representativa.

Para o vice-presidente do Sindilat e diretor da Fiemt, Antonio Bornelli, a presença dos empresários na feira é muito importante para o desenvolvimento da agroindústria de Mato Grosso, sobretudo pela troca de experiência com industriais de Minas Gerais, estado consolidado no setor lácteo.

COmitiva MT
Industriais de sete laticínios de Mato Grosso participaram
da missão realizada pelo programa Empreenda Mais Ind
“Por muitos anos tenho participado desta feira, e sempre vinha sozinho. Agradeço à Fiemt e ao Sebrae pela organização desta comitiva de empresários: tenho certeza de que muito em breve teremos muitas melhorias sendo implementada nas indústrias de Mato Grosso”, destacou.

Organizada pelo Sebrae/MT, a feira proporcionou uma programação técnica rica, visitas, oportunidades de benchmarking e networking, acesso às novas tecnologias, além de diversas experiências aos participantes.

“Aqui tem tudo para poder modernizar a nossa indústria! Saio daqui com várias ideias de inovação e modernização de processos que, certamente, serão colocadas em prática. É uma feira espetacular que apresenta como o uso de tecnologia e inteligência artificial podem tornar os processos mais ágeis”, afirma Antônio Carlos, presidente da Comajul (Cooperativa Mista Agropecuária).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A coordenadora da gerência de Competitividade do Sebrae/MT, Valéria Pires, que liderou o grupo, explicou que participaram da missão empresários de todas as regiões do estado. “Representantes de laticínios de vários municípios tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e novas tecnologias, vivenciando todo o ciclo da produção de leite, desde o campo até a produção de queijos artesanais premiados”.

Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar propriedades rurais e laticínios. Durante a missão, o grupo também esteve na sede da Embrapa e o do Instituto de Laticínio Candido Tochas, reconhecido nacionalmente pela produção de conteúdo de pesquisa e desenvolvimento de profissionais do setor.

Participaram da missão representantes das empresas: MX Voltarelli, Laticínios Rovigo, Comajul, Coopnoroeste/Lacbom, Vital Alimentos, Coopernova, Casterleite e Marilac.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image