09 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09:46 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 09h:46 - A | A

SITUAÇÃO CAÓTICA

Diretores da Unemat cobram reforma de prédios do campus de Tangará da Serra

Tangará em Foco

O senador Wellington Fagundes recebeu nesta quinta-feira, 07, diversas demandas sociais da diretoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), do campus de Tangará da Serra.

Em seu gabinete, em Brasília, a diretoria encaminhou ações que visam potencializar o atendimento de ações extensionistas junto à comunidade do município e da região.

Diretores se reuniram com senador em Brasília (Imagem: Assessoria)

Os diretores da Unemat – Carolina Tito Camargo, Rivanildo Dallacort, William Krause – explicaram que o Campus necessita de reforma no Centro de Convivência e do Restaurante Universitário para beneficiar cerca de 2.300 alunos. E lembraram que, além de proporcionar muito mais que a garantia de uma boa alimentação, o restaurante viabiliza a oportunidade de os estudantes de alguns cursos – como nutrição – concluírem seus estudos.

Após tomar conhecimento da demanda, o senador se prontificou a verificar a situação dos projetos da Universidade, encaminhados para análise nos órgãos da esfera federal. Fagundes, que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, destacou ainda que, em todos os seus mandatos, sempre procurou defender programas que fortaleçam as cidades mato-grossenses, notadamente ligadas à educação para agricultura familiar.

“Estamos disseminando conhecimentos agropecuários para pequenos produtores e ajudando a melhorar a vida de muita gente, contribuindo para o combate à evasão de jovens do município para outras regiões do país”, assinalou a diretora administrativa Carolina Tito Camargo.

Os diretores destacaram também que a Universidade dispõe de nove cursos de graduação, um de doutorado e 127 projetos de pesquisa. “Na região, a maioria dos alunos demonstra interesse em ingressar na universidade, principalmente em cursos ligados ao campo”.

Também estiveram presentes na reunião, os representantes da Universidade Estadual Mato Grosso – Débora Fontana Gotardo, Loiva Leone Marcon, Barbara Steffen, e Daniela Silva Carvalho.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image