21 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 13:26 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 13h:26 - A | A

CARTÃO DE CREDITO

Detran lança parcelamento de dívidas no cartão de crédito

Amanda Paim

Da redação

O governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, lançaram nesta quinta-feira (24) o parcelamento de dívidas no cartão de crédito de débitos de veículos.

O parcelamento poderá ser feito de débitos referentes a multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento.

A dívida poderá ser parcelada em até 12 vezes e até com 3 cartões de crédito diferentes, caso a dívida seja muito alta. É o que aconselha o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.

Ainda de acordo com o presidente, em entrevista feita ao site Centro Oeste Popular, a meta do Detran é a curto prazo, visando principalmente sanar débitos ainda no período das festas de final de ano e nas datas comemorativas, como o carnaval.

Estima-se arrecadar só de pagamentos de licenciamentos em atraso o valor de R$ 500 milhões.

O cidadão interessado poderá procurar um dos pontos de atendimento da empresa Zapay, disponíveis na sede do Detran-MT, em Cuiabá, e na 5ª Ciretran de Várzea Grande.

Plataforma digital

Já para quem reside no interior, em novembro, de acordo com o presidente do Detran, o parcelamento será feito pela internet, em uma plataforma específica para a ação. São 6 empresas credenciadas pelo Denatran. O interessado na quitação da dívida irá escolher uma dessas empresas com a qual fará a negociação e parcelamento.

Também presente no lançamento, o governador Mauro Mendes (DEM) comentou sobre o lançamento:

''O governo tem que ter sempre esse foco de simplificar as suas atuações e não complicar o cidadão. [...] A dívida com o estado de Mato Grosso algo e torno dos R$ 500 milhões, uma dívida muito grande. Tenho alertado as pessoas 'procurem se regularizar'. Nós estamos avisando porque temos o dever com esse recurso bem aplicado, prestar serviço para a segurança, saúde '', disse o governador.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image