28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 08:34 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 08h:34 - A | A

APOIO FINANCEIRO

Crédito oferecido pelo Governo de MT fomenta micro e pequenos negócios

Desenvolve MT oferece quatro linhas de crédito com 10 modalidades para atender o empreendedor mato-grossense

Redação

O Governo de Mato Grosso tem contribuído com milhares de micro e pequenos empresários e empreendedores do Estado, com as linhas de crédito com condições facilitadas oferecidas pela Desenvolve MT.

Confira relatos que mostram como esse apoio financeiro tem feito a diferença para diversos empreendedores no Estado:

Matilde Santiago, do Salão Hair Concept

Matilde Santiago, dona do salão de beleza Hair Concept em Nova Canaã do Norte, viu seu negócio fortalecer com o auxílio da Desenvolve MT. Ela transitou por diversas áreas até se encontrar como cabeleireira. Ela chegou a vender até sua moto para pagar o curso.

"A pandemia foi um desafio, mas, com o auxílio emergencial da Desenvolve MT, conseguimos manter nosso negócio. Agora, com novo crédito, expandimos nosso salão para melhor atender nossos clientes, pois acreditamos que a autoestima dos nossos clientes é fundamental", afirmou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Durval Queiroz, da United Box

Ex-atleta profissional de futebol americano, Durval Queiroz transformou sua paixão pelo esporte em um empreendimento de sucesso com a academia United Box, em Diamantino. O crédito da Desenvolve MT foi importante para realizar esse sonho.

"De atleta a empresário, a jornada foi difícil, mas com coragem e apoio da Desenvolve MT, abri a United Box. Trouxe para minha cidade o conhecimento adquirido nos Estados Unidos, melhorando a qualidade de vida dos moradores através do esporte", ressaltou.

 

Damiana Cruz, da Marmitaria Sabor do Amor

Damiana Cruz, da Marmitaria Sabor do Amor em Sorriso, melhorou o negócio com a linha de crédito Mulher Empreendedora. Com o apoio dos agentes de crédito da Sala do Empreendedor, ela adquiriu utensílios e equipamentos que antes eram alugados, reduzindo suas despesas mensais.

"Com o auxílio da Desenvolve MT e a Sala do Empreendedor em Sorriso, consegui o empréstimo necessário para meu negócio. Hoje, estou equipada e funcionando normalmente, graças a toda a equipe que me ajudou a realizar meu sonho", contou.

 

Sérgio José, da Malharia Sublime

Sérgio José, proprietário da Malharia Sublime, em Sorriso, conseguiu transformar seu negócio com a aquisição de uma impressora de sublimação através do crédito da Desenvolve MT. Esta nova ferramenta aumentou a competitividade de sua empresa no mercado de confecção de uniformes, camisetas personalizadas e banners.

"Iniciamos numa garagem, com um pequeno empreendimento de serigrafia. Com o tempo, evoluímos para a sublimação e adquirimos nossa primeira impressora e prensa de sublimação. Graças ao apoio da Desenvolve MT, adquirimos um novo equipamento que nos permitiu aproveitar 100% do tecido, aumentando nossa agilidade e qualidade, e nos destacando na região", relatou.

Impacto

Em 2023, o Governo do Estado, através da Desenvolve MT, liberou cerca de R$ 39 milhões para fomentar micro e pequenas empresas, beneficiando mais de 2.600 empreendedores em todo o Estado. Essas histórias demonstram como o crédito pode transformar vidas e impulsionar negócios, consolidando o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.

Linhas de crédito disponíveis

A Desenvolve MT oferece quatro linhas de crédito com 10 modalidades para atender o empreendedor mato-grossense. Sendo elas:

Desenvolve Empresarial possui duas modalidades: Invest Mix e Invest Financiamento. O Invest Mix tem objetivo de financiar projetos de investimento associado a capital de giro e a modalidade Invest Financiamento de projetos de investimento que envolvam ampliação e modernização de empreendimentos dos setores de indústria, comércio e serviços.

O valor financiado na linha é de até R$ 1,5 milhão, Com prazo para pagamento de até 120 meses com taxas de juros de até 1,20 ao mês com bônus de adimplência de 30% para pagamento em dia.

Desenvolve Empreendedor tem duas modalidades Mulher e Jovem Empreendedor. Crédito facilitado para estimular o empreendedorismo. Disponível para mulheres de todas as idades e jovens entre 18 a 29 anos que estejam começando um negócio. O valor a ser financiado é de até 15 mil, com taxa de juros de 0,37% ao mês.

Desenvolve Transporte disponibiliza crédito para aquisição de motocicletas, veículos, táxi, vans, micro-ônibus e financiamento de kit conversor de Gás Natural – GNV. Modalidades: Motocicleta, Veículos, Táxi e Kit Gás.

Desenvolve Turismo: Crédito para quem estimula o empreendedorismo em Mato Grosso. Financiamento de obra civil, máquinas e equipamentos e bens vinculados a projetos que envolvam implantação/ ampliação/ modernização com capital de giro associado. E também financiamento de veículos para empresas do trade turístico. Modalidades: Turismo Empresarial e Turismo Transporte.

As linhas de crédito da Desenvolve MT são destinadas para MEI e Micro e Pequena Empresa. O crédito a partir de 15 mil até 1,5 milhão, depende linha de crédito escolhida e porte da empresa. Prazo de pagamento até 120 meses, prazo de carência de até 24 meses e taxa de juros a partir de 0,37% ao mês. Todas as linhas de crédito possuem bônus de adimplência de 30% para pagamento em dia.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image